quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Devemos ter cuidado, para não transformar o intelecto em nosso Deus; ele tem, de facto, músculos poderosos, mas não tem personalidade. O intelecto não pode conduzir, pode apenas ajudar. (...) O intelecto vê com clareza métodos e instrumentos, mas é cego para metas e valores. (Einstein)


A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. (Einstein)

O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade. (Einstein)

Se a minha Teoria da Relatividade estiver correcta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas se não estiver a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu. (Einstein)

"A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta indignidade. No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este cancro de há muito deveria ter sido extirpado, mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido, e os culpados são a escola, a imprensa, o mundo dos negócios, o mundo político.” (Einstein)

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. (Einstein)

Flechas de ódio foram atiradas sobre mim, mas elas nunca me atingiram, porque, de algum modo, pertenciam a outro mundo, com o qual não tenho conexão alguma. (Einstein)
Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se me revela. (Einstein)

Sem comentários:

Enviar um comentário